Oficinas

Oficina de Som Direto para Documentários

Ementa – Introduzir aos participantes as técnicas de gravação de som, os equipamentos necessários e procedimentos específicos durante a produção de documentários para TV ou cinema. Provocar a reflexão sobre a importância do som como elemento narrativo fundamental e sua relação de dependência ou autonomia com a imagem.

Metodologia – Aula expositiva com apresentação e uso dos equipamentos e análise de casos.

Carga Horária – 8 horas (8h às 12h e 14h às 18h)

Público – Estudantes de Comunicação Social, Cinema e TV, técnicos de som direto ou estúdio, realizadores e interessados em produção audiovisual. 20 vagas.

Conteúdo – Documentário x ficção; Equipe e funções; Atitude e etiqueta; O técnico de som direto; Equipamentos: Microfones(boom e lapelas), mixer, gravador, fone de ouvido, claquete, cabos e acessórios, pilhas e baterias; Gravando som na câmera; Câmeras; DSLR A voz; Ambientes; Sons adicionais; Análise de casos

A inscrição é feita individualmente pelo e-mail ouvirodocumentario@gmail.com, até o dia 19 de novembro.  Para efetuá-la, basta informar (nome, profissão, instituição de vinculação e RG).

.

4 responses to “Oficinas

  1. Alguma previsão de quando serão iniciadas as inscrições para as oficinas?

  2. por favor, quais as datas e horários da oficina?

  3. Prezados,
    As oficinas de captura de som direto para documentários acontecerão nos dias 24 de novembro e 15 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail ouvirodocumentario@gmail.com. Interessados devem, ao enviar o e-mail para inscrição, informar: Nome completo; Titulação (graduado, mestre, doutorando, etc.); Instituição de vinculação; e Número do RG. Atenciosamente.

  4. Pode informar o horário da oficina ?

Deixe um comentário