Relação dos trabalhos aprovados

22/11 – Salvador

GT1 A música no documentário

  • A música na tela – Natália Rueda (UFBA)
  • Visualização de música no documentário brasileiro contemporâneo: uma análise integrada – Seraina Ludwica (UFBA)
  • Funções (emotivas e retóricas) na música em Santiago – Daniel Leão (UFF)

GT2 A voz no documentário

  • Estratégias de Aproximação: As Vozes  de Agnés Varda no documentário Os Catadores e Eu – Tatiana Levin (UFBA)
  • “Diamante bruto”: a voz documental na ficção – Glauber Lacerda (UESB)
  • Pesquisa, captação e tratamento de vozes no documentário “Passagem e permanência” – João de Mendonça e Luana Pinto (UFPB)

 .

23/11 – Cachoeira

GT3 A voz no documentário

  • As vozes na voz do documentário – Carmen Lucia José (Universidade São Judas Tadeu)
  • As vozes do Recôncavo da Bahia em radiodocumentário jornalístico – Rachel Severo Alves Neuberger (UFRB)
  • O documentário indireto de Vladmir Carvalho em O país de São Saruê – Sérgio Puccini (UFJF)
  • Alberto Cavalcanti e o som no documentário: ensaio para um pensamento alternativo da tradição histórica da não-ficção – Patrícia Rebello (UERJ)
  • As vozes acusmáticas no curta-metragem Sin Peso, de Cao Guimarães – Marina Ferreira (UFF)

GT4 Trilha sonora no documentário brasileiro

  • Amplificação e artifício no som do documentário brasileiro – Ana Rosa Marques Araujo Teixeira (UFRB)
  • A sonoridade de Santiago – Daniel Leão (UFF)